sábado, 23 de janeiro de 2010

Resgatado um cãozinho abandonado

No dia 15 de Janeiro o grupo GDA dirigiu-se à AAA Espinho (Associação dos Amigos dos Animais), com a finalidade de se tornar voluntária, de conhecer as instalações, e de fotografar e filmar as mesmas para introduzir no nosso projecto final, a curta-metragem. Infelizmente a associação estava fechada, abrindo só aos sábados.
Conformadas com a situação e já a caminho da estação, encontramos umas jovens que traziam um cachorro que encontraram abandonado na estrada. Logo assumimos o compromisso de cuidar dele e de lhe arranjar dono, pois caso não o fizéssemos as raparigas iam levá-lo para uma loja de animais.
Conseguimos resgatar o cãozinho da rua depois de imensas chamadas efectuadas com o objectivo de encontrar um dono para o pequenino Toddy (nome dado pelo próprio dono).
Voltamos para Valadares com o nosso companheiro e foi a delícia dos restantes passageiros, excepto do revisor que não achou piada nenhuma ao cachorrinho, mas não pôde reclamar porque o Toddy comprou bilhete!
Um dos elementos do grupo disponibilizou-se para manter o Toddy em sua casa, enquanto esperava pelo dono. Infelizmente tivemos que nos despedir do cão, mas sabemos que se encontra bem e com alguém que tratará bem dele.

Reflexão da Helga:
Bem… agora que estou a reflectir sobre o sucedido, reparei que não conseguimos visitar uma associação que recolhe animais abandonados e os mantém em casa dos voluntários até encontrar um dono e casa fixa, mas nós, o GDA, acabamos por estar no papel deles por umas horas, porque recolhemos um cão abandonado, salvamo-lo da fome, do frio e dos maus-tratos, arranjamos-lhe um dono e uma casa e levamo-lo até lá.
Ironia do destino ou não valeu bem a pena a experiência.
Reflexão da Soraia:
Tínhamos o objectivo de ir a Espinho, mas chegamos a Valadares com outro, um que é mesmo importante, o de continuarmos a ser amigos daqueles, que como o Toddy têm o direito de serem felizes.
Reflexão da Ana:
Tanta crueldade existente neste mundo face aos animais... o GDA conseguiu salvar e proteger a vida de um dos milhares de cães que são abandonados todos os anos nas nossas ruas. Coração repleto de felicidade e afago do nosso pequeno Toddy junto de nós... coração aberto e cheio de amor de quem o receberá!
DIA 15 DE JANEIRO DE 2010 = MISSÃO CUMPRIDA!
De seguida iremos apresentar algumas das fotos tiradas.


Sem comentários:

Enviar um comentário